Câmara recebe visita do gerente da Caixa Econômica de Coruripe

19 de Maio de 2021

Nesta quarta-feira, dia 19 de maio de 2021, na sede do Legislativo, vereadores estiveram com o gerente da Caixa Econômica Federal no município, Rogério Guimarães, que prestou esclarecimentos sobre a falta de estrutura da agência, que está funcionando em um prédio deteriorado, com diversos terminais quebrados ou lentos, e a constante falta de dinheiro para saque, principalmente nos finais de semana e feriados.

O gestor prometeu melhorar os serviços. A presença do diretor foi provocada na sessão do dia 12 de maio, em que os vereadores assinaram ofício conjunto pedindo explicações sobre as condições da agência. Na ocasião, Franciney Joaquim afirmou que esteve na agência no último final de semana e testemunhou a queda de parte do forro do prédio em cima de um cidadão que estava na fila para saque.

Henrique Beltrão propôs e os vereadores concordaram no envio de um ofício a superintendência em Maceió solicitando providências para a regularização dos serviços.

O presidente, Dalmo Porto, relembrou que na gestão de Mesaque Padilha como presidente do Legislativo, os vereadores estiveram na superintendência em Maceió e na ocasião, tiveram a garantia do banco na colocação de caixas eletrônicos no Distrito de Pindorama.

A Cooperativa Pindorama construiu a estrutura predial para abrigar os caixas, mas a promessa, no entanto, nunca saiu do papel.

Roberta Beltrão relembrou que o tempo na fila de espera é desrespeitoso, principalmente com a população idosa. Gildo Castro propôs que seja realizada uma reunião com as gerências do banco para tentar regularizar a situação.