Câmara recebe PL que efetiva os cargos de Agentes de Saúde e de Combate as Endemias

31 de Agosto de 2022

Na Sessão realizada nesta quarta-feira, 31 de agosto de 2022, foram encaminhadas as Comissões para análise e emissão de pareceres, duas propostas de Projeto de Lei de autoria do Executivo. Na primeira, fica autorizada a transformação dos cargos de agente comunitários de saúde e de combate as endemias, que passam a integrar o quadro efetivo da Prefeitura.

O segundo PL dispõe sobre a aplicação das tabelas 04, 05 e 06 da Lei municipal N° 1261/2013 aos servidores alcançados pela Lei municipal Nº 430/1986. A Sessão contou com a presença de diversos agentes comunitários de saúde e endemias, além de representantes dos sindicatos das categorias. O vice-prefeito Zé Enéas e outros representantes do Executivo também estiveram presentes. Os vereadores parabenizaram os profissionais pela conquista.

Nas pautas da Casa, vereadores aprovaram, após emissão de pareceres favoráveis das Comissões, a entrega da Comenda Waldemar Barreto da Rocha ao Sr. Newton Ferreira da Silva, pelos serviços prestados em prol do município. A matéria é de autoria de Wagnney Vasconcelos.

Nas Indicações, Roberta Beltrão reforça pedidos anteriores em que pede a reforma e revitalização do cemitério do bairro das Barreiras, além de melhorias na estrada de acesso para o local. A proposta foi aprovada.

Mesaque Padilha apresentou Indicação em que solicita melhorias nas vias de acessos as Unidade Básica de Saúde e no Hospital Delfirio Moreno, ambos situados no Distrito de Pindorama. A proposta foi aprovada.

Franciney Joaquim apresentou Requerimento em que solicita a criação de um grupo de busca, a fim de mapear as crianças que ainda não estão com todas as vacinas em dia, a fim de regularizar as doses e atualizar o cartão de vacinação.

O vereador apresentou ainda um Pedido de Providência, em que pede o aterramento e a manutenção do campo de futebol do bairro Gonçalo Argolo, conhecido como Rua da Lama. Joaquim destacou a importância do equipamento para a comunidade local. A proposta foi aprovada.

Ailton Lessa apresentou e teve aprovação em Pedido de Providência que pede a resolução imediata da situação das águas servidas na comunidade do Alto do Cruzeiro, conhecida como Maracanã. O vereador afirmou que os esgotos estão causando adoecimento na população do local.

Os vereadores Gildo de Castro e Luiz Araújo deram posse ao suplente Rafael Lima, que substitui o vereador Ródio Eneas, que pediu afastamento do cargo para tratar de questões pessoais. Lima agradeceu a acolhida e agradeceu aos presentes, parentes e amigos e se comprometeu a trabalhar em prol do crescimento do município.