Câmara promove audiência pública do segundo quadrimestre das metas fiscais de Coruripe

06 de Outubro de 2022

Na última quarta-feira (5), a Câmara promoveu audiência pública para apresentação do segundo quadrimestre das metas fiscais do município de Coruripe. A meta fiscal é uma estimativa que o governo faz sobre o que ele arrecadará e o que irá gastar em um ano.

A audiência foi conduzida pelo presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, vereador Franciney Joaquim.

O representante do município, Bruno Gerson, apresentou os números do município. Entre as receitas, até o momento o município arrecadou um total de R$212.075.543,5 até o mês de agosto deste ano.

Entre as despesas, o gasto foi de R$87.938.910,47. Esses gastos estão entre aposentadorias e reformas, pensões, contratações, salários, sentenças judiciais, entre outros. Constam ainda como despesas o combustível para veículos a serviço do município, gêneros alimentícios, materiais de limpeza, expediente, material hospitalar, entre outros.

Entre os investimentos, o valor aplicado foi de R$6.001.328,94 entre obras e instalações, materiais permanentes e equipamentos, além de indenizações e restituições, entre outros.

Gerson explicou que o município possui um superávit de 73.000.267,24. Além das despesas e receitas principais, o técnico apresentou os detalhes da execução orçamentária do município.

O vereador Raphael Lima destacou que a arrecadação ainda está abaixo do que o município preveu. Lima pediu explicações sobre os parcelamentos de dívidas da gestão anterior e dos repasses estaduais.