Câmara de Vereadores de Coruripe retoma Sessões Legislativas

02 de Agosto de 2023

A Câmara de Vereadores de Coruripe retomou, nesta quarta-feira, 02 de agosto de 2023, os trabalhos do Legislativo em Sessão Ordinária com a participação de todos os parlamentares, além do prefeito, Marcelo Beltrão, e do secretário de saúde, Pedro Madeiro, representando todo o secretariado do Executivo.

Na abertura dos trabalhos, o presidente, Dalmo Porto, apresentou os números do Legislativo no primeiro semestre de 2023. Ao todo, tramitou na Câmara um total de seis Projetos de Lei do Executivo, nove Projetos de Lei do Legislativo, 19 Projetos de Decreto do Legislativo, 121 Indicações, 23 Pedidos de Providências, além da realização de seis Audiências Públicas, 18 Sessões Ordinárias e três Extraordinárias, além de 15 reuniões abertas a sociedade, seja a pedido do cidadão ou do Executivo.

“É louvável fazer a prestação de contas e mostrar os trabalhos do legislativo, uma vez que é notório o trabalho de nossos vereadores, que não trabalham apenas durante a Sessão, mas estão diuturnamente atendendo a população de nosso município”, destacou Porto.

Aberto o grande expediente, o vereador José Juarez fez um Pedido verbal para a reestruturação da valeta e da ponte da Rua Arthur Bernardo. Ele pediu ainda a reestruturação da ponte da Conceição, e disse que a comunidade fez uma força-tarefa para fazer um paliativo no local. Ele cobrou do prefeito a pintura da faixa de todas as faixas de pedestres da cidade.

Falaram ainda Roberta Beltrão, Franciney Joaquim, Raphael Lima, Ailton Luiz, Hugo Beltrão, Wagnney Vasconcelos, Ródio Enéas, Edinaldo Morais, Gildo Castro, Ivan Faustino e Guttenberg Breda. Todos destacaram a harmonia entre os poderes e o empenho de cada ente para fazer evoluir o município.

O prefeito do município ressaltou a importância da parceria e colocou-se à disposição para continuar evoluindo nas ações do município. Respondendo ao vereador José Juarez, Marcelo Beltrão informou que em breve o município lança um grande programa de estruturação e pavimentação de ruas, recuperação de pontes, que vai contar com recursos da Codevasf, emendas federais, estaduais e recursos próprios.