Câmara de Coruripe retoma Sessões Ordinárias com Indicações para melhorias no município

03 de Agosto de 2022

No retorno das sessões ordinárias, nesta quarta-feira, dia 03 de agosto de 2022, vereadores da Câmara de Coruripe aprovaram a Indicação, de autoria de José Maurício, solicitando a revitalização da praça Vereador Agapito Ferreira de Araújo, situada no Conjunto Habitacional João Beltrão de Castro, no bairro Vassouras.

Aprovada ainda a Moção de Pesar, de autoria de Ivan Faustino, a ser enviada aos familiares de Maria José dos Santos, a mestra Maria do Padeiro, líder do grupo das baianas do município. Maria foi nomeada patrimônio vivo de Alagoas, em 2009, deixando um legado cultural importante para Coruripe.

No grande expediente, Guttenberg Breda solicitou a realização de reparos na iluminação da praça e da quadra do Conjunto Nelson Costa, bem como a colocação de refletores, além da reposição das faixas e da rede na quadra de areia.

Franciney Joaquim parabenizou o retorno do clube do Coruripe a primeira divisão do campeonato alagoano de futebol. O vereador destacou a participação e o apoio da população e dos demais vereadores nas partidas, incentivando o time. Joaquim destacou que o clube emprega 58 pessoas, e passa entre 4 e 5 meses do ano de atividade intensa.

O vereador pediu que a Infraestrutura realize obras de reparos nas ruas de barro, com especial atenção a comunidade das Areias, cuja passagem está muito comprometida até para quem anda a pé. Além do local, Joaquim pediu reparos nas ruas do Pontal e da Lama.

Guttenberg Breda pediu que as secretarias de Infraestrutura e Limpeza Urbana façam reparos e limpeza ainda nas ruas do Conjunto Barro Preto III.

Ailton Lessa voltou a cobrar o fornecimento dos fardamentos dos Agentes Comunitários de Endemias, que até o momento estão trabalhando sem a identificação. O vereador pediu que seja enviado um ofício a SMTT cobrando a presença dos agentes de trânsito nas ruas. Ele ainda reforçou os problemas de acesso nas estradas e ruas da cidade.

Mesaque Padilha apontou as dificuldades de acesso nos Conjuntos Manoel Lessa, Luiz Simões e afirmou que os próprios moradores estão tentando melhorar o acesso tapando os buracos. O vereador cobrou da Prefeitura a realização de obras nas localidades. Além dos acessos, Padilha citou a escuridão na cidade.

Edinaldo Morais também falou sobre os acessos do Conjunto Joaquim Beltrão e do Povoado Romeiros, que também estão com ruas intransitáveis. O vereador afirmou que já há obras previstas para as localidades, mas que o projeto deve demorar um pouco para começar. Ele pediu que a Prefeitura faça paliativos para reduzir os problemas nos locais.

Roberta Beltrão solicitou que a Câmara convoque os responsáveis pela Equatorial para discutir os problemas de fornecimento de energia na cidade. A vereadora denunciou que há diversos postes com as estruturas comprometidas. Beltrão sugeriu que seja realizada uma reunião ou audiência para cobrar medidas mais efetivas.