Câmara de Coruripe inicia calendário Legislativo de 2022

16 de Fevereiro de 2022

Vereadores da Câmara de Coruripe retomaram as atividades do Legislativo no município nesta quarta-feira (16), com a presença do prefeito, do vice-prefeito e do secretariado. A Sessão Ordinária foi marcada por falas de renovação de compromisso, prestação de contas dos trabalhos realizados, agradecimentos e cobranças ao Executivo.

Entre os principais pontos abordados, esteve o rateio do Fundeb. Um total de R$16 milhões de reais foi dividido para professores, merendeiras, vigias e outros profissionais servidores da educação. O recurso representa uma injeção na economia da cidade e na vida dos trabalhadores.

Além do Fundeb, a melhoria nos serviços de saúde da cidade também foi citada entre os vereadores. A realização de mutirões, ampliação dos serviços na rede de unidades, a UPA, o fornecimento de medicamentos e insumos e a estruturação da unidade de saúde de Pindorama foram destacadas como principais conquistas da atual gestão.

Os parlamentares fizeram cobranças e denunciaram alguns problemas, como a precariedade no abastecimento de água em Pindorama e outros pontos da cidade. Acesso a povoados e estrutura das estradas também foram mencionados. A pandemia e as consequências na vida das famílias também foi assunto debatido.

O presidente, Dalmo Porto, falou sobre a responsabilidade na mediação entre os poderes, no sentido de garantir o direito do cidadão. Ele agradeceu a toda a bancada, servidores da Câmara, ao prefeito Marcelo Beltrão e o vice-prefeito Zé Enéas, além dos secretários de educação, Marcos Beltrão e o da saúde, Pedro Madeiro.

O prefeito também agradeceu a parceria e prometeu levar ações da prefeitura para todas as comunidades e bairros da cidade. Marcelo Beltrão fez uma apresentação de números e programas conquistados no seu governo.