Câmara aprova reajuste dos conselheiros tutelares de Coruripe

21 de Fevereiro de 2024

O Legislativo de Coruripe aprovou, em sessão extraordinária realizada nesta quarta-feira, dia 21 de fevereiro de 2024, vereadores aprovaram a proposta de Projeto de Lei do Executivo que reajusta a remuneração dos conselheiros tutelares do município que integram o quadro do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente – CMDCA.

Por se tratar de pauta de grande relevância para a sociedade, a matéria foi analisada e teve seus pareceres das Comissões Legislativas emitidos em caráter de urgência. O presidente, Dalmo Porto, destacou a importância do trabalho realizado pelo conselheiro tutelar.

“Cabe a responsabilidade de receber denúncias de negligência, maus tratos e exploração de crianças e adolescentes, atendendo e aplicando medidas protetivas para as crianças e adolescentes e orientar os pais ou responsáveis, entre outras responsabilidades”, enfatizou.

Os demais vereadores se pronunciaram sobre a função e o ganho social com a aprovação do reajuste na remuneração do grupo. O reajuste acontece após onze anos. A pauta é mais uma das reivindicações do Legislativo para o Executivo.