Câmara aprova Projeto de Lei que cria o Programa Invista em Coruripe

02 de Setembro de 2021

Na Sessão Extraordinária realizada na quinta-feira, dia 02 de setembro de 2021, vereadores aprovaram por unanimidade, após emissão de pareceres favoráveis das Comissões de Justiça e Redação, Finanças e Orçamento o Projeto de Lei Nº019/2021, que institui o Programa Municipal de Atração, Manutenção e Ampliação de Investimentos para o Desenvolvimento de Coruripe - Invista em Coruripe.

O programa visa estimular a criação, implantação, expansão, manutenção, modernização e ampliação de empresas e empreendimentos no município, além de fomentar a criação de postos de trabalho e reduzir os índices de desemprego.

Os vereadores parabenizaram a iniciativa e ressaltaram a importância da lei como um pontapé para atrair investidores para o município. Gutemberg Breda, Franciney Joaquim, Roberta Beltrão e Mesaque Padilha, que participaram remotamente, Edinaldo Morais, Ródio Enéas, Tiles Henrique e Ailton Luiz, destacaram a relevância do programa.

O presidente, Dalmo Porto, ressaltou o significado do programa. “Parabenizo a Prefeitura e o prefeito por fomentar a matéria, que trará benefícios ao município. Fizemos questão de abrir uma sessão extraordinária para acelerar a aprovação da matéria. Quando implantado, o programa vai atrair novas empresas de todos os portes, além de fomentar o empreendedorismo no município”.

Presente na Sessão, o chefe do Executivo, prefeito Marcelo Beltrão, destacou que o município está preparando a cidade para atrair investidores. “A lei é um dos pilares para captar investimentos. É preciso estar estruturado para disputar a implantação de novas empresas”, ressaltou o gestor, informando que Coruripe disputa com outras quatro cidades a implantação de uma grande empresa.