Câmara aprova concessão de licença remunerada para os servidores públicos do município

25 de Outubro de 2023

O Legislativo aprovou e encaminhou, em Sessão Ordinária realizada nesta quarta-feira, dia 25 de outubro de 2023, após análise e divulgação de pareceres, a proposta de Projeto de Lei Complementar do Executivo que trata de alteração na legislação municipal para a inclusão de concessão de licença remunerada para os servidores públicos do município.

Aprovada ainda, após emissão de pareceres, a proposta de Projeto de Decreto Legislativo que outorga a Comenda Comendador Tércio Wanderley ao Sr. Mário Luiz Lorencatto, por seus serviços prestados ao município e cidadãos de Coruripe. A proposta é do vereador Edinaldo Morais.

Foi enviada as Comissões para análise emissão de pareceres a proposta de Projeto de Lei do Legislativo, de autoria de Franciney Joaquim, que institui a Semana do Livro no âmbito municipal e no calendário oficial município. Defesa da proposta, o vereador destacou a importância do estímulo à leitura, especialmente entre as gerações mais jovens.

Wagnney Vasconcelos enviou para análise e emissão de pareceres duas propostas de Projeto de Decreto Legislativo. A primeira outorga o Título Honorário de Cidadão Coruripense ao Padre e de Ediran Alves Silva. A segunda proposta outorga o Título Honorário de Cidadão Coruripense ao senhor Claudenilson Marinho da Silva, ambas autoridades prestaram relevantes serviços para o município e a comunidade.

As Comissões receberam ainda para análise e emissão de pareceres a proposta de Projeto de Decreto Legislativo de autoria de Ivan Faustino, que outorga o Título Honorário de Cidadão Coruripense ao senhor Franknellis Alves Gomes pelos seus relevantes serviços prestados à comunidade.

Mais uma proposta de Projeto de Decreto Legislativo seguiu para análise e emissão de pareceres, a matéria de autoria de Ródio Enéas, para outorgar a Comenda Valdemar Barreto da Rocha ao senhor Adger Rocha Maria Júnior pela contribuição para o município.

Nas pautas da Casa, foi aprovada a Indicação de autoria de Hugo Beltrão, que solicita que o município viabilize junto ao Departamento de Estradas e Rodagens de Alagoas (DER) a instalação de redutores de velocidade nas proximidades da entrada do Distrito Poxim e na fazenda águas de Pituba, ambos os trechos localizados na AL 101 Sul. O vereador explicou que os trechos são perigosos, especialmente para quem trafega no local.

Ele pediu verbalmente que o município coloque uns cones de sinalização em frente ao Hospital Carvalho Beltrão, como medida paliativa. A proposta pretende chamar a atenção dos motoristas quanto a necessidade de redução de velocidade e atenção no local.

Aprovado ainda um Pedido de Providência de autoria de Franciney Joaquim que solicita ao Executivo a pavimentação da Rua da Lama. O vereador explicou que a demanda é da população, que há anos espera pela benfeitoria no local, e sofre com poeira e esgotos a céu aberto.

Aprovado o Pedido de Providência de autoria de Ivan Faustino que solicita ao Executivo a efetuação do pagamento dos precatórios aos professores da rede de ensino municipal. O vereador explicou que a categoria aguarda ansiosamente pelo pagamento do benefício.