Câmara abre trabalhos de 2019 debatendo controle de animais soltos e acúmulo de lixo

13 de Fevereiro de 2019

Parlamentares retomaram, na última quarta-feira (13), os trabalhos na Câmara de Coruripe solicitando ao Poder Executivo providências em áreas como segurança e limpeza pública. O presidente da Casa, Mesaque Padilha, apresentou requerimento solicitando reforço na prevenção de acidentes envolvendo animais soltos nas vias públicas do município, além da rodovia que margeia a cidade.

O requerimento acompanha o pedido de providência para a criação do centro de zoonoses de Coruripe. Na sessão, um minuto de silêncio homenageou Vandelane Firmino da Silva, de 26 anos; Carlos André dos Santos, de 27 anos e Carlos Cauã Melo Pereira, todos eles vítimas de acidentes fatais envolvendo animais nas vias situadas entre os trechos Alto da Saudade e Bairro Nelson Costa.

“Considerando o grande número de acidentes ocorridos em nosso município com animais que estão soltos nas ruas e vias públicas, faz-se necessário a criação do Centro para o controle e captura desses animais. Além de cavalos, temos grande número de cães e gatos, que muitas vezes são abandonados por seus donos e ficam doentes, aumentando ainda mais os riscos para a população”, enfatizou no documento.

O acúmulo de lixo em pontos da cidade também foi uma das cobranças feita pelos parlamentares. De acordo com o vereador Ailton do Nelson, a cidade está precisando de limpeza. “ É inadmissível ver tanta sujeira espalhada pelo nosso município. Lixo atrai insetos, o que representa um risco sanitário para os cidadãos”, alertou o parlamentar.