Câmara abre os trabalhos do Legislativo do ano de 2023

15 de Fevereiro de 2023

A Câmara de Vereadores de Coruripe abriu as atividades do ano de 2023 nesta quarta-feira, 15 de fevereiro de 2023, com a participação da ampla maioria dos vereadores presentes. O presidente, Dalmo Porto, deu as boas-vindas aos colegas de parlamento e convidou o chefe do Executivo, prefeito Marcelo Beltrão, o vice, Zé Enéas e o secretário de governo, James de Castro, representando o secretariado do município, para compor a Mesa de abertura dos trabalhos.

O presidente da Câmara destacou que as atividades são retomadas com grande entusiasmo e com o foco na defesa dos interesses das famílias coruripenses. Com Dalmo Porto como presidente, são integrantes da Mesa Diretora os vereadores Franciney Joaquim (vice-presidente), Ródio Enéas (1º secretário) e Edinaldo Morais (2º secretário).

“Que nossa Casa Legislativa e todos que a fazem estejam munidos do espírito de fraternidade e com a responsabilidade em apresentar, defender e aprovar ações e projetos de interesse e impacto social. Nossa cidade está crescendo, a população vem acreditando no trabalho dos poderes e estamos vivendo uma nova realidade”, destacou Porto.

Entre os vereadores, fez uso da palavra os vereadores José Juarez, Ailton Lessa, Roberta Beltrão, Franciney Joaquim, Gutenberg Breda, José Maurício, Ródio Enéas, Edinaldo Morais e Ivan Faustino.

Tomaram posse e já iniciaram a legislatura os suplentes Newton Ferreira e Hugo Beltrão, além de Wagnney Henrique e Raphael Lima, que assumem a titularidade dos cargos no biênio.

O vice-prefeito, Zé Enéas, parabenizou a Câmara pela retomada dos trabalhos e elogiou o desempenho do Legislativo no envio de pautas para o Executivo. “ A união faz o desenvolvimento, por isso vamos juntos trabalhar para tornar essa realidade ainda mais próxima do cidadão”, destacou.

O prefeito, Marcelo Beltrão, agradeceu o convite e se comprometeu a continuar trabalhando de forma integrada para seguir fomentando projetos para promover o crescimento social. “É importante que a gente mantenha essa harmonia em direção correta, respeitando as diferenças ideológicas, mas colocando o cidadão e a cidade acima de qualquer questão”, destacou.