Barracas na Lagoa do Pau e Posto de Saúde do Romeiro na pauta da Sessão

03 de Abril de 2019

Parlamentares abriram a Sessão desta quarta-feira (03), com presença do secretário do Meio Ambiente de Coruripe, José Edson, para tratar do licenciamento das barracas na região do povoado Lagoa do Pau, interditadas pelo Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA) em fevereiro do ano passado.

De acordo com o secretário, a secretaria recebeu uma intimação da Policia Federal que solicitou esclarecimentos sobre o licenciamento das barracas. Ainda segundo Edson, os trabalhos e medidas cautelares estão sendo tomadas para evitar a demolição das barracas. O presidente da Câmara, Mesaque Padilha, colocou-se à disposição do secretário de Meio Ambiente para dar andamento ao processo e destacou a importância das barracas na geração de renda das famílias que moram naquela comunidade.

“A Lagoa do Pau é uma das regiões de Coruripe que mais atrai turistas. A renda gerada pelas barracas ajuda no sustento de muitas famílias. Mesmo sendo necessário atender as exigências da legislação ambiental, faz-se necessário a busca urgente de medidas para remanejar os trabalhadores, a fim de não prejudica-los financeiramente”, destacou Padilha.

O vereador Ailton Luiz apresentou abaixo assinado dos moradores do Povoado Romeiro, que cobram a implantação de posto de saúde na comunidade, após desativação da unidade de saúde na comunidade. O parlamentar pediu o apoio dos colegas vereadores. A vereadora Roberta Patrícia Beltrão apresentou o Parecer do Projeto Legislativo Nº 02/2019, “outorgando o Título de Cidadã Coruripense a Drª Hylza Paiva Torres. (2ª VOTAÇÃO).

Mesaque Padilha apresentou o Projeto de Lei Nº 08/2019, que “cria e inclui no calendário municipal o dia do Agente da Defesa Ambiental, no município de Coruripe. O presidente ainda apresentou a indicação Nº 06/2019, solicitando “a pavimentação da rua que dá acesso ao conjunto Joaquim Beltrão.

O vereador Hugo Beltrão Nunes pediu através de seu pedido de providência Nº 07/2019, solicitando “que seja construída uma nova ponte sobre o rio Poxim”.

Já o vereador Manoel Vitorio Mota apresentou a indicação Nº 05/2019, a onde solicita do poder executivo a construção de passarelas na área verde do bairro Comendador Tércio Wanderley. O parlamentar ainda apresentou o Pedido de Providência Nº 08/2019 “solicitando melhores condições na iluminação pública na área verde, localizada no Barro Preto II, próximo a caixa d´água”.