Audiência pública apresenta números da saúde em Coruripe

14 de Outubro de 2022

Como parte da programação anual de prestação de contas dos serviços de responsabilidade do Executivo, a Câmara de Vereadores promoveu, na última quarta-feira, audiência pública para tratar sobre as ações na área da saúde no segundo quadrimestre do ano.

Técnicos responsáveis por todas as áreas de gestão da pasta apresentaram detalhes dos trabalhos realizados, bem como as estruturas e serviços oferecidos à população.

Além de números relacionados a receitas e despesas com a pasta, foram apresentadas ações relacionadas, bem como apresentação dos indicadores do município, além dos serviços prestados nos equipamentos Unidade de Pronto Atendimento (UPA), atenção básica, saúde mental, vigilância epidemiológica, endemias, assistência farmacêutica, agentes de saúde, entre outras áreas. Foram apresentados ainda os números da média e alta complexidade.

O secretário de saúde, Pedro Madeiro, esteve presente na audiência. Madeiro destacou os investimentos na contratação de pessoal e estruturação dos serviços feitos pela gestão. Ele falou sobre os próximos passos e projetos para melhorar os serviços de Coruripe.

O presidente, Dalmo Porto, bem como os vereadores presentes fizeram vários questionamentos, incluindo a situação com médicos plantonistas, além de parabenizar a organização e a apresentação dos trabalhos.