Aprovado PL que doa terreno para construção de posto com diesel mais barato para produtores e pescadores de Coruripe

18 de Agosto de 2021

Na Sessão Ordinária desta quarta-feira, dia 18 de agosto de 2021, vereadores aprovaram, após emissão de parecer favorável das Comissões Legislativas da Casa, a proposta de Projeto de Lei que autoriza a doação de terreno público a Cooperativa dos Agricultores Familiares e dos Empreendimentos Solidários (Coopaiba), para a implantação de um ponto de abastecimento de óleo diesel com valor reduzido em mais de 40% dos tributos fiscais para atender aos produtores rurais e pescadores locais.

Mesaque Padilha apresentou e teve aprovação na Indicação reforçando ato anterior em que pede a revitalização do trevo de acesso localizado na Avenida Tércio Wanderley, na região do Centro da cidade. O vereador destacou que os acessos compõem o cartão postal da cidade e pediu que o Executivo recupere o local a fim de valorizar o município.

Gutemberg Breda, que apresentou Indicação solicitando a recuperação de todos os trevos de Coruripe, solicitou que os pedidos sejam integrados para reforçar o pedido junto a prefeitura.

Roberta Beltrão apresentou e teve aprovação na Indicação em que solicita a instalação de quebra molas nas Alamedas Celso Amabílio e João Herculano, além da Rua Júlia Nascimento, localizadas no bairro Comendador Tércio Wanderley.

A vereadora apresentou ainda Pedido de Providência para que o Executivo determine a construção de uma brinquedoteca no Hospital Carvalho Beltrão. Beltrão usou como referência a Lei Federal Nº11.104/2005, dispositivo que determina a instalação do equipamento para atender crianças em tratamento hospitalar. A proposta foi aprovada.

Henrique Carvalho apresentou duas Indicações: uma reforçando pedido anterior para a construção de um centro de reabilitação com equipe especializada para atender dependentes químicos e pessoas portadoras de transtornos mentais e a segunda, a revitalização do farol luminoso situado no Pontal de Coruripe.

O vereador apresentou ainda Pedido de Providência pedindo a reforma e manutenção do prédio do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), no distrito de Poxim. As propostas foram aprovadas.

Franciney Joaquim apresentou Indicação para a construção de um local para a prática de motocross no município. O vereador apresentou Pedido de Providência em que pede que os órgãos do Executivo (Conselho Tutelar, Assistência Social), realize visitas aos estudantes da rede municipal que estão com baixa frequência nas aulas remotas e com pouco retorno nas atividades impressas. Os pedidos foram aprovados.

Maurício dos Santos apresentou e teve aprovação no Pedido de Providência em que solicita celebração de convênio com o governo para que as farmácias do município possam realizar o recolhimento e descarte adequado de medicamentos vencidos sem qualquer ônus para a gestão pública.