Aprovado PL da Câmara que torna de utilidade pública a Associação Atlética de Coruripe

25 de Agosto de 2022

Na Sessão da quarta-feira, dia 23 de agosto de 2022, vereadores aprovaram, em primeira votação, a proposta de Projeto de Lei do Legislativo, que torna de utilidade pública a Associação Atlética de Coruripe, matéria de todos os vereadores.

Foram aprovados ainda os Projetos de Decreto do Legislativo, que outorga a Comenda Waldemar Barreto da Rocha aos senhores Florêncio dos Santos e Newton Ferreira, pelos serviços prestados ao município e a população, propostas de autoria de Wagnney Vasconcelos.

Entre as pautas da Casa, foi aprovada Indicação de autoria de Juarez de Lima e do presidente, Dalmo Porto, que solicita a implantação de semáforos, bem como, manutenção na pintura das faixas na área central da cidade, além do distrito de Pindorama e demais regiões onde há necessidade. Juarez agradeceu as presenças dos agentes da SMTT na Sessão.

Roberta Beltrão apresentou e teve aprovação na Indicação em que pede a secretaria de Saúde que inclua nas unidades básicas de saúde dos povoados atendimentos especializados em nutrição, fisioterapia e de educação física.

Franciney Joaquim apresentou Indicação ao Executivo pedindo a redução da jornada de trabalho, sem redução de salário, para os servidores com filhos diagnosticados com Transtorno do Espectro Autista (TEA), tendo como base a Lei 12.764/2012, assim como na recomendação do Tribunal Superior do Trabalho.

A proposta foi elogiada pelo colega, Mesaque Padilha, que lembrou que apresentou proposta para criação de um centro especializado para pessoas com autismo.

Guttenberg Breda apresentou e teve aprovação na Indicação em que solicita a revitalização das escadarias do município.