A precariedade no fornecimento de energia elétrica é tema de sessão na Câmara

30 de Outubro de 2019

A precariedade no fornecimento de energia elétrica em Coruripe foi assunto predominante na sessão desta quarta-feira (30), na Câmara Legislativa, presidida pelo vereador Wagnney Henrique. O vereador Hugo Beltrão informou que está encaminhando ofício a empresa Equatorial (gestora em Alagoas), cobrando explicações para os inúmeros apagões no município.

Hugo Beltrão pediu apoio da colega de Casa, vereadora Roberta Beltrão, que chegou a enviar ofício convidando um representante da empresa para ir a Câmara explicar a dificuldade de abastecimento no município, mas até o momento não teve retorno da Equatorial. Além da parlamentar, Hugo Beltrão pediu apoio aos demais vereadores.

Sobre o assunto, Roberta Beltrão disse que já entregou a Câmara uma solicitação para realização de audiência pública para tratar do tema. O vereador Ailton Luiz lembrou que na noite desta terça (29), faltou energia na cidade. Ao ligar para o serviço, recebeu a informação de que só teria o chamado pelo religamento atendido após registrar a ligação de outras pessoas da localidade informando o mesmo problema.

O vereador Edinaldo de Moraes endossou a importância da realização da audiência. O vereador Ródio Enéas cobrou celeridade na realização das audiências públicas previstas para acontecer na Câmara e que ainda não foram realizadas. Entre as pautas das audiências, estão os temas fornecimento de energia e educação.

Nas pautas colocadas para apreciação, foi encaminhada para a Comissão de Justiça e Redação o Projeto de Lei nº 015/2019, que denomina de Afrânio Araújo Rocha a praça localizada no Conjunto Zequinha Azevedo. A matéria é da vereadora Roberta Beltrão.

Os vereadores aprovaram o pedido de providência do vereador Hugo Beltrão solicitando do Governo do Estado a conclusão do Programa Pró-estrada no município de Coruripe.