73ª Sessão Legislativa é Marcada Por Reclamações Contra Serviços Da Eletrobrás

26 de Novembro de 2018

As quedas constantes de energia elétrica e os pedidos de explicações a Eletrobras sobre a dificuldade no abastecimento em Coruripe foi um dos principais temas debatidos na última sessão legislativa da Casa, realizada na última quarta-feira (21).

“É difícil identificar o motivo da falta de energia, já que Eletrobrás não se pronuncia sobre o problema”, destaca o presidente da Câmara, Mesaque Padilha. Para tentar buscar respostas, os vereadores solicitaram uma reunião com o superintendente da Eletrobrás dentro dos próximos dias para saber os motivos que estão causando a falha na rede elétrica do município.

O vereador Ródio Enéas Guimarães Gama apresentou o Requerimento (Nº 013/2018), solicitando que a Secretaria de Infraestrutura elabore um relatório detalhando as despesas que somamo valor total de R$ 100.000,00 (cem mil reais) utilizados para a reforma do prédio do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), situado no Distrito Botafogo.

Parlamentares também apresentaram o Parecer do Projeto de Lei Executivo (Nº 019/2018), que dispõe sobre criação de taxas e multas administrativas para o custeio de serviços oferecidos pelo Departamento de Água e Esgoto Sanitário de Coruripe (DAESC). Projeto lido e aprovado em 1ª votação.

Outro projeto do Poder Executivo que foi lido e aprovado em 1ª votação foi o Parecer do Projeto de Lei (Nº 020/2018), que “Estima a Receita e fixa a despesa do Município de Coruripe para o exercício financeiro de 2019”.

Vereadores também encaminharam a mensagem (Nº 026/2018), do Projeto de Lei que “Define e regulamenta os benefícios eventuais no âmbito da política municipal de assistência social”.

Outra mensagem apresentada aos presentes foi a de (Nº 027/2018), encaminhando Projeto de Lei que dispõe e“Altera as Leis Municipais de (Nº 1.047/2006), (Nº 1.293/2014), (Nº 1.317/2015).

Já o vereador Ailton Luiz de Araújo Lessa apresentou a casa a Indicação (Nº 033/2018), solicitando a construção de uma nova Escola Municipal no Distrito Lagoa do Pau, com todas as acomodações para os alunos da rede pública municipal, bem como aos que tenham alguma deficiência.

O vereador Dalmo Porto por sua vez apresentou o Pedido de Providência (Nº 042/2018), solicitando do Ilmo. Sr. Mozart Amaral, Secretário Estadual de Infraestrutura, que seja feita a correção de alguns orifícios na rodovia estadual que liga Pindorama ao Bolivar, bem como requer que sejam acabados os buracos na ponte do Povoado Pescoço.

Mesaque Padilha solicitou, através do Pedido de Providência (Nº 044/2018), a criação de paradas de ônibus para os alunos da rede pública municipal e universitários, nos Conjuntos Habitacionais Luiz Simões, Manoel Lessa e Deputado Nelson Costa.