Sessão tem Projetos, Indicações e Pedidos de Providências do Legislativo

30 de Agosto de 2023

Na Sessão Ordinária realizada nesta quarta-feira, dia 30 de agosto de 2023, vereadores da Câmara de Coruripe receberam e encaminharam as Comissões proposta de Projeto de Lei do Legislativo de autoria de Ivan Faustino, que propõe a inclusão no projeto pedagógico da rede de ensino do município medidas de conscientização, prevenção e combate a depressão, automutilação e suicídio. A iniciativa, conforme defendeu o parlamentar, visa promover a prevenção e o tratamento entre crianças e jovens.

A segunda proposta de Projeto de Decreto Legislativo enviado as Comissões para análise e emissão de parecer trata de matéria de autoria de Hugo Beltrão que institui a Comenda Doutor Marcos André da Silva Vilela para homenagear as pessoas que prestaram serviços de relevante interesse na área da saúde no município.

Aprovada Indicação de Ivan Faustino que solicita ao Executivo a realização de obras de saneamento básico no Distrito de Barreiras. O vereador destacou o potencial turístico do local e da necessidade dos moradores em ter acesso a saneamento.

O presidente, Dalmo Porto, apresentou Pedido de Providência solicitando a instalação de braços e lâmpadas na Chã da Rua Marechal Dutra, no Distrito de Pindorama. O vereador destacou que o local está as escuras e a população fica prejudicada ao circular no período noturno.

Hugo Beltrão apresentou Pedido de Providência solicitando a realização de obras de pavimentação da Rua José Buarque da Silva, no Alto do Cruzeiro, no município. A demanda, conforme defendeu o vereador, é da população, que clama pela melhoria.

No grande expediente, Wagnney Vasconcelos apresentou uma solicitação verbal pedindo uma fiscalização no descarte de lixo no município e a realização de campanhas de conscientização junto à população sobre a coleta de resíduos. O vereador afirmou que tem havido descarte e amontoado de lixo em pontos abertos, a exemplo de portas da igreja, supermercados e outros pontos estratégicos em vários bairros, formando lixões a céu aberto.

Ele pediu ainda que o Executivo melhore a iluminação do estacionamento dos veículos no mercado público. O vereador informou que essa demanda é dos próprios cidadãos que utilizam o lugar e estão presenciando furtos e outros delitos em virtude da escuridão do local.

Guttenberg Breda solicitou que a Infraestrutura do município realize obras de drenagem entre as ruas Isaías Aranda e o começo da Rua Pernambuco Novo. A população do local vem sofrendo com acúmulo de água.

Ailton Luiz pediu ainda que fosse enviado ofício a Infraestrutura para realizar obra de reparos na “rua do rego”. O local está cheio de buracos e a população está exposta a vários acidentes.

Assista a Sessão ao vivo: 97ª Sessão Ordinária - YouTube