Sessão tem aprovação de Indicações e Pedidos de Providência do Legislativo

01 de Junho de 2023

Na Sessão Ordinária realizada da última quarta-feira, 31 de maio de 2023, vereadores aprovaram, após emissão de pareceres das Comissões a proposta de Projeto de Lei de autoria do Executivo que altera o nome do Grupo Escolar Manoel Cecílio de Jesus para Centro Municipal de Educação Integral Manoel Cecílio de Jesus.

Entre as pautas do Legislativo, Edinaldo apresentou e teve aprovação na Indicação em que pede a construção de uma passarela para pedestres na Rua Nair Malta Lessa, no bairro alto do Cruzeiro. Na defesa da proposta, o vereador destacou a necessidade da população em ter um local seguro e exclusivo para passagem, o que gera mais segurança principalmente para crianças e idosos.

Morais apresentou uma segunda Indicação, solicitando a inserção de palestras com o tema relacionado as consequências do uso de drogas na programação das atividades das secretarias de Saúde e Educação. A iniciativa do vereador é inserir o tema na programação de atividades das pastas.

Wagnney Vasconcelos apresentou Indicação solicitando do Executivo a inserção de câmeras de segurança nos estaleiros dos distritos de Barreiras e do Pontal de Coruripe. O vereador justificou que tem havido ocorrência de roubos no local. A proposta foi aprovada.

O vereador apresentou ainda um Pedido de Providência solicitando a adoção de medidas para agilizar o andamento no cadastro das pessoas beneficiárias do Programa Auxílio Brasil. A proposta foi aprovada.

Franciney Joaquim apresentou Indicação em que solicita a pavimentação da Rua Brasília, além de reforço nas estruturas das Ruas Maria Ducarmo, Rua José Buarque, todas no Alto do Cruzeiro. A proposta foi aprovada.

Ródio Enéas apresentou duas Indicações. Na primeira, ele pede a construção de um ponto de mototáxi nas proximidades do Mercado Público, na área central da cidade. A proposta é um reforço a uma Indicação anterior apresentada pelo vereador. Na segunda Indicação Enéas pede a revitalização das Orlas dos Povoados Miaí de Baixo e Miaí de Cima. A proposta também é um reforço de Indicação apresentada pela vereadora Roberta Beltrão.

Guttenberg Breda apresentou Indicação em que pede a reforma do prédio da Indústria, do Sesi. A proposta foi aprovada.

Ailton Lessa apresentou Pedido de Providência, solicitando a disponibilização de lanche nas unidades básicas de saúde do município. O vereador justificou que os moradores saem muito cedo para atendimentos e muitas vezes não dispõe de recursos para arcar com alimentação. A proposta foi aprovada.

José Maurício apresentou Pedido de Providência solicitando a resolução do problema relacionado ao escoamento de águas pluviais na área onde acontece a feira do Povoado Pontal de Coruripe. O vereador explicou que quando chove o local fica alagado e prejudica comerciantes e clientes. A proposta foi aprovada.